3 Armadilhas que te afastam do emagrecimento:
- suelengalanteinaci
- 18 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Quantas vezes você já fez pensou que estivesse tomando a melhor decisão para a sua saúde/emagrecimento e depois de algum tempo percebeu que tinha caído em uma armadilha? Pois é, acontece com muita gente, será que você já caiu em alguma dessas?
Falsos saudáveis: Um dos erros mais comuns é a alimentação rica em ultraprocessados fit, cheia de biscoitinho/ torrada “integrais”, barrinhas de “cereais”, suco de caixinha, peito de peru e etc. Aprenda a diferenciar comida de verdade de produto alimentício, enquanto sua alimentação for rica em industrializados cheios de açúcares escondidos, corantes, aditivos e conservantes você ainda terá um longo caminho a percorrer.

Escolher alimentos apenas pelas calorias: Vejo muitas pessoas preocupadíssimas com a quantidade de calorias que determinado alimento tem, mas será mesmo que só isso importa? Claro que não! O que importa primeiramente é a composição do alimento, do que ele é feito, seus ingredientes, poder de saciedade e quanto ele vai nutrir seu corpo. Por exemplo, um iogurte natural feito apenas de leite +fermento lácteo pode ter mais calorias que um grego zero sabor limão, mas nem por isso o segundo é a melhor opção.
Desconsiderar o emocional: Você come quando está triste? Quando está em uma situação desconfortável pensa logo em comida? Usa algum alimento para tapar buracos emocionais? O comer emocional não deve ser desconsiderado nesses casos, se um indivíduo está em desequilíbrio emocional e reflete isso no padrão alimentar às melhores estratégias nutricionais sozinhas provavelmente serão insuficientes, inicialmente deve-se tratar o foco do problema e nesses casos a terapia é fundamental e juntamente com isso a melhora da qualidade da alimentação irá ajudar muito.
Comments